MPT-CE realiza audiência sobre empregabilidade do público LGBTQIAPN+

Nesta manhã (27), o MPT-CE promoveu a primeira audiência coletiva para mapear políticas públicas em andamento sobre empregabilidade da população LGBTQIAPN+ e discutir possibilidades de inserção de cotas para esse público em contratações da Administração Pública. Representantes de entidades municipais e estaduais, de organizações não governamentais (ONGs) e associações participaram da audiência.

O encontro ocorre no âmbito do projeto nacional “Empregabilidade LGBTQIAP+: políticas públicas, empresas e direitos humanos”, executado pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) no Ceará.

O projeto busca inserir pessoas LGBTQIAPN+, em situação de vulnerabilidade social ou insegurança alimentar, no mercado formal de trabalho por meio do fomento de políticas públicas em prol da empregabilidade delas. Também visa articular a contratação do público-alvo, pelos setores público e privado, por meio de definição de cotas para contratação de empregados (terceirizados ou não).

Imprimir