MPT-CE sedia reunião do Fórum sobre Atos Antissindicais

Representantes de entidades sindicais participaram do encontro

Na tarde dessa terça-feira (25), o Fórum Estadual em Defesa do Trabalho Decente, composto por diversas entidades sindicais e o Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE), promoveu o 1º Fórum sobre “Atos Antissindicais: formas de enfrentamento” no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região. O encontro reuniu entidades sindicais, de categorias profissionais variadas, as quais debateram formas de enfrentamento aos atos antissindicais praticados por empregadores, tomadores de serviço, Estado e terceiros.

As procuradoras do Trabalho Christiane Vieira e Virgínia Neves, ambas representantes regionais da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical e do Diálogo Social (Conalis), ministraram palestra sobre o tema “O papel do MPT no enfrentamento aos atos antissindicais”. Na ocasião, elas reafirmaram o compromisso do MPT-CE com o diálogo social e a liberdade sindical e apresentaram os projetos da Conalis que serão implementados para garantir a atuação plena do movimento sindical.

A procuradora-chefe do MPT-CE, Georgia Aragão, observou a importância da atuação do órgão na garantia da liberdade sindical. “É uma missão institucional do Ministério Público do Trabalho o fortalecimento dos sindicatos e a coibição de todos os atos atentatórios à liberdade sindical, em defesa da democracia e para que possa haver negociações coletivas de trabalho e a pacificação dos conflitos de uma forma justa”, destacou.

 

 

Imprimir