Equipe do MPT Ceará flagra casos de trabalho infantil

No total, foram distribuídos 10 mil cartões vermelhos ao trabalho infantil
No total, foram distribuídos 10 mil cartões vermelhos ao trabalho infantil

Mais uma vez a equipe formada por servidores do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT/CE) foi às ruas para conscientizar a população sobre os danos causados pelo trabalho infantil. Nesta terça-feira (8/7) foram distribuídos cartões vermelhos no calçadão da Praia do Futuro, Avenida Beira Mar e no aterro da Praia de Iracema, local onde está sendo realizada a Fifa Fan Fest.

 

Além de conscientizar as pessoas, a equipe flagrou vários casos de violação com crianças e adolescentes trabalhando principalmente no comércio ambulante e expostas ao sol.

Durante as ações de conscientização, foram distribuídos 10 mil cartões vermelhos contra o trabalho infantil em vários locais de Fortaleza como no aeroporto, terminais de ônibus, bolsões de estacionamento (pontos onde os torcedores se encontravam para seguir de ônibus até o estádio), entre outros. A iniciativa contou com a parceria dos agentes comunitários de saúde de Fortaleza.

Denuncie

A criança deve ser protegida contra toda forma de abandono, crueldade e exploração. Não será objeto de nenhum tipo de tráfico.

Não se deverá permitir que a criança trabalhe antes de uma idade mínima adequada; em caso algum será permitido que a criança dedique-se, ou a ela se imponha, qualquer ocupação ou emprego que possa prejudicar sua saúde ou sua educação, ou impedir seu desenvolvimento físico, mental ou moral. (Parágrafo 9º da Declaração Universal dos Direitos da Criança).

Jogue limpo com as crianças e adolescentes. Dê um cartão vermelho ao trabalho infantil.

Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar. Se preferir, envie mensagem para peteca2008@gmail.com.

Tags: Trabalho; Infantil; Fiscalização

Imprimir