Sistema Único do Trabalho será debatido na próxima quinta-feira (14/8)

Você já ouviu falar no SUT? O Sistema Único do Trabalho (SUT) tem o objetivo, além de fortalecer a área do trabalho, emprego e renda, também possibilitar uma forma de transferência direta aos estados, com definição das responsabilidades à União, aos estados e aos municípios. A criação do Sistema, que deve substituir o atual Sistema Nacional de Emprego (SINE), está sendo discutida pelo Governo Federal junto à sociedade civil para que responda, da melhor forma possível, às necessidades do mercado de trabalho.

Debate será na sede da SRTE nesta quinta-feira (14/8)
Debate será na sede da SRTE nesta quinta-feira (14/8)

Na próxima quinta feira (14/8), no auditório da  Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE), servidores estarão reunidos para discutir e esclarecer proposta que visa a criação do Sistema Único do Trabalho.

O evento, promovido pelo Fórum em Defesa do Serviço Público Federal, em conjunto as entidades representativas de servidores, tem como palestrante principal o procurador regional do Trabalho, Gerson Marques, e como debatedores, representantes das Centrais Sindicais e de entidades de classe.

A intenção é que esse sistema único para a área do trabalho adote os mesmos parâmetros do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A proposta do MTE é que o SUT atue, desde o início de suas operações, em um conjunto de sistemas informatizados integrados sob a responsabilidade da União, com a cooperação dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Com informações da Ascom SRTE

Tags: #DireitoSindical, #CentraisSindicais

Imprimir