Procurador-geral do MPT cumpre agenda em Fortaleza
O procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), José de Lima Ramos Pereira, esteve em Fortaleza nos últimos dias 22 e 23, para participar da abertura do XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, evento que discute os desafios do MP no cenário pós-pandemia. A iniciativa é da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP). A programação vai até esta sexta-feira (25).
Também estiveram presentes o corregedor-geral, Jeferson Luiz Pereira Coelho, a secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Ludmila Reis Brito Lopes, e o conselheiro-secretário do CSMPT, Fábio Leal Cardoso.
Homenagens
Na última terça-feira (22), o procurador-geral visitou o Tribunal Regional do Trabalho para tratar de temas de comum interesse entre as instituições. Na ocasião, foi condecorado, ao lado da vice-procuradora-chefe do MPT-CE, Mariana Férrer, com a Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho.
Procuradoria-Geral de Justiça do Ceará
No mesmo dia, foi realizada uma visita ao procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro Freitas, para estreitar laços institucionais e tratar sobre a nota técnica recentemente aprovada pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) sobre reversões decorrentes de indenizações para recomposição de danos morais coletivos.
Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais
A reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) esteve entre os compromissos, na passagem do procurador-geral pela capital cearense. Durante o encontro, foram tratados assuntos de interesse do colegiado como a apresentação do regimento interno do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH).
Entrevistas
Em entrevista no Grupo O Povo de Comunicação, o procurador-geral do Trabalho expressou o entendimento do órgão sobre assuntos ligados à atuação finalística. Foram abordados temas como a reforma trabalhista, o trabalho por aplicativo, o avanço da vacinação contra a covid-19 e o retorno ao trabalho presencial.