MPT-CE mobiliza ações contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes
Mais de 80 municípios do interior do Ceará realizam ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes ao longo deste mês. São palestras em escolas, caminhadas, panfletagens entre outras atividades, com participação de alunos da rede pública e entidades que compõem a rede de proteção à infância no estado. A mobilização é parte das estratégias do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), iniciativa do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE), em parceria com as secretarias municipais da educação.
Só no município de Tianguá, região da Ibiapaba, a programação contempla palestras em mais de trinta escolas até o final do mês, com envolvimento de educadores, conselheiros tutelares, assistentes sociais, entre outros profissionais. Na última quinta-feira (23), o assunto foi tema de debates na Escola de Educação Infantil e Fundamental Monsenhor Tibúrcio Gonçalves de Paula.
Em Reriutaba, a manifestação em favor da infância foi na Praça da Igreja Matriz, com um abraço simbólico. Já no município Deputado Irapuan Pinheiro, o bom humor deu o tom das manifestações. Participantes usaram a criatividade desfilaram vestidos de palhaços, para falar sobre a alegria da infância plena, livre de exploração. Em Salitre, a equipe intersetorial em defesa na infância promoveu uma ação educativa para orientar a população.
Assessoria de Comunicação MPT-CE
(85) 3878-8356
ascom.mptce@gmail.com
www.prt7.mpt.mp.br