Procurador do MPT-CE é convidado para VI Consejud na Bahia

O VI Congresso dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Consejud) terá participação do procurador regional do trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima. O evento traz como tema "Judiciário Humanizado: Cidadania Garantida" e acontece de 9 a 11 de julho, no Hotel Pestana, em Salvador.

 

Gérson Marques também é coordenador nacional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) do Ministério Público do Trabalho (MPT) e vai palestrar sobre "Práticas Antissindicais", além de promover debate sobre o tema.

O Congresso é realizado a cada três anos pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud) e objetiva debater as condições de funcionamento dos serviços públicos, deliberar políticas de atuação do sindicato, entre outras questões específicas da categoria.

A Conalis tem como objetivo garantir a liberdade sindical e a busca da pacificação dos conflitos coletivos trabalhistas. A liberdade sindical está entre as prioridades na atuação do MPT, pois a violação desse direito compromete não só os trabalhadores, mas toda a sociedade.

Na última sexta-feira, 3, o procurador participou, ainda, de um seminário sobre "Trabalho, ação coletiva e democracia" no Rio Grande do Sul. O evento aconteceu no auditório do MPT-RS e trouxe para debate o papel da ampliação de direitos através das organizações de representação coletiva dos trabalhadores como possibilidade de fortalecimento da democracia.

Tags: #MPT, #Congresso, #Conalis, #MPTCE

Imprimir