MPT-CE participa de aula inaugural de projeto para jovens aprendizes

Procurador do Trabalho destacou a importância da qualificação profissional

Nesta segunda-feira (25/09), o procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima compareceu à aula inaugural do projeto “Construindo oportunidades: orientação profissional para jovens em desenvolvimento”, na sede do Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET), em Fortaleza. O projeto oferece orientação e capacitação para adolescente e jovens com o objetivo de qualificá-los para o mercado de trabalho.

No encontro, Antonio Lima falou sobre a parceria do MPT com o ISBET e reforçou o propósito do programa que consiste em “qualificar profissionalmente adolescentes e jovens e, assim, facilitar a entrada deles no mercado de trabalho”. O procurador ressaltou, ainda, que o projeto é um diferencial na formação de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

Antonio de Oliveira afirmou que o ingresso na capacitação pode ser o primeiro passo para a empregabilidade e enfatizou que o mais importante é “não desistir dos sonhos”. Ao final, compartilhou com os presentes a mensagem de que, para se alcançar os objetivos na vida, é preciso “fé, determinação e persistência”.

A aula inaugural foi encerrada com a apresentação de Nicole Mendes e Mosias Oliveira, jovens aprendizes bailarinos apoiados pelo Instituto Compartilha e pelo Conservatório Cearense de Dança. Os estudantes apresentaram coreografia de parte da obra “La Péri”, um clássico internacional de Paul Dukas.

Imprimir