Alece realiza solenidade em comemoração aos 33 anos do ECA

Procurador do MPT-CE foi homenageado no evento

Na manhã desta segunda-feira (25/09), foi realizada sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) em comemoração aos 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A iniciativa partiu da presidente da Comissão da Infância e Adolescência da Alece, deputada Luana Ribeiro (Cidadania), juntamente às deputadas Lia Gomes (PDT), Gabriella Aguiar (PSD) e Larissa Gaspar (PT).

No evento foram destacadas as conquistas promovidas pelo estatuto e debatidos os desafios a serem superados, incluindo o desenvolvimento de políticas públicas que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes. Na oportunidade, 15 pessoas e instituições foram homenageadas pelo engajamento na defesa dos direitos do público infanto-juvenil. Um dos agraciados foi o procurador do Trabalho e idealizador da Rede Peteca, Antonio de Oliveira Lima.

Na avaliação de Lima, o evento foi um importante momento para comemorar as conquistas e refletir sobre o que ainda precisa ser feito para a efetivação dos direitos de criança e adolescentes e para prevenção e enfrentamento das violações desses direitos. “É preciso reconhecer que tivemos muitos avanços nesses 33 anos, porém, é imprescindível que as crianças e adolescentes que atualmente tem seus direitos violados, seja identificadas e protegidas”, enfatizou.

No evento também foi encenada a peça “Bem-me-quer, malmequer”, do Núcleo de Arte, Educação e Cultura (NAEC), da cidade de Cascavel (CE).

Imprimir