Fórum Cearense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos retoma os trabalhos e elege coordenadores

Ontem (11), na sede do Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT-CE), aconteceu a reunião de retomada dos trabalhos do Fórum Cearense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos. Os participantes elegeram como Coordenadora Geral a procuradora do Ministério Público do Trabalho Georgia Aragão, como 1o Coordenador Adjunto o promotor de Justiça do Ministério Público Estadual Ronald Fontenele Rocha, e como 2a Coordenadora Adjunta Rosângela Moura, representante da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (FETRAECE).

O subprocurador do Trabalho Pedro Serafim, Coordenador do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos, um dos subscritores da convocação, foi convidado para presidir a reunião. Em sua fala, parabenizou a retomada dos trabalhos no Ceará e destacou a importância da articulação com os demais fóruns estaduais e com o nacional.

A próxima reunião está marcada para o dia 23 de outubro.

Estiveram presentes representantes dos seguintes órgãos e entidades: Ministério Público do Trabalho; Ministério Público Federal; Ministério Público Estadual; Superintendência Regional do Trabalho; Secretarias da Fazenda, da Saúde e do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Estado do Ceará; Assembleia Legislativa; Agência de defesa agropecuária do Estado do Ceará; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará; Fundação Oswaldo Cruz; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária; Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará; e FETRAECE.

 

Imprimir