Após TAC firmado com o MPT, Prefeitura de Fortaleza lança edital para área da saúde

Atendendo a uma recomendação do Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançou, nesta sexta-feira (30/01), o edital para o primeiro concurso público na área da saúde, para nível médio. O certame tem como objetivo preencher 622 vagas e criar um banco de reserva para os seguintes cargos: Técnico de Enfermagem, Técnico em Higiene Dental e Auxiliar de Saúde Bucal. O edital destina 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Na última audiência a Prefeitura Municipal de Fortaleza comprometeu-se a lançar o edital até o fim de janeiro
Na última audiência a Prefeitura Municipal de Fortaleza comprometeu-se a lançar o edital até o fim de janeiro

As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (2/2), no site do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH) e serão encerradas no dia 8 de março. Os interessados deverão preencher o formulário eletrônico disponível no site do IMPARH (http://www.fortaleza.ce.gov.br/imparh), além de gerar e pagar um boleto bancário, no valor de R$ 100,00. A seleção será dividida em duas etapas, a primeira com a realização de uma prova objetiva de caráter eliminatório, em 12 de abril, contendo 40 questões de conhecimentos específicos. A segunda etapa consistirá numa análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório.

O vencimento base para os cargos técnicos será em torno de R$ 783,45 sendo acrescido de gratificações como: avaliação de desempenho, atendimento ao nível primário, insalubridade, vale alimentação e vale transporte. A carga horária de trabalho será de 40h semanais. A convocação terá duração de dois anos após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogável por igual período, uma única vez.

O concurso foi resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, após várias audiências no Ministério Público do Trabalho. Segundo levantamento solicitado pelo MPT havia vários trabalhadores com contrato precário junto á Prefeitura de Fortaleza.

Tags: #Procuradoria , #Concurso

Imprimir