MPT-CE participa de reunião do Fórum Permanente de Combate à Corrupção no Ceará

No encontro foi aprovada a criação de grupo gestor para atuar na articulação da rede de controle

Integrantes do Fórum Permanente de Combate à Corrupção no Estado do Ceará (FOCCO-CE), entre eles o MPT-CE, reuniram-se, virtualmente, na manhã da última quarta-feira (27/9), para deliberação de pauta do encontro ordinário.

O MPT-CE foi representado pelo procurador Antonio de Oliveira Lima, o qual iniciou a reunião e registrou um agradecimento especial “aos representantes e servidores do TCU que ajudaram na mobilização dos membros do FOCCO para participarem da reunião”. O destaque do encontro foi a aprovação, por aclamação, da proposta de composição do Grupo Gestor do Fórum, do qual o Ministério Público do Trabalho fará parte. Os representantes do grupo mencionado atuarão na articulação da rede de controle e no fortalecimento das ações do Fórum.

Na videochamada, os integrantes também discutiram sobre a ativação da Rede de Controle e celebração/renovação do acordo entre membros participantes; definiram os membros efetivos e colaboradores, bem como a periodicidade de realização das reuniões ordinárias e aprovaram a proposta de convidar a Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública (RECIGP) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) para participarem da próxima reunião do Fórum.

O Fórum Permanente de Combate à Corrupção no Ceará (FOCCO-CE) é um grupo que reúne órgãos públicos e entidades da sociedade civil. Os membros se dedicam a enfrentar a corrupção, contribuindo para o aperfeiçoamento da atuação das instituições públicas no combate ao crime, ao lado da sociedade civil organizada.

 

Imprimir