Quatro municípios do Ceará são finalistas nacionais do Prêmio MPT na Escola 2022

Premiação ocorrerá em dezembro

Quatro municípios cearenses estão entre os finalistas da etapa nacional do Prêmio MPT na Escola 2022: dois na categoria Música (Fortim e Itaiçaba), um na categoria Conto (Morada Nova) e um na categoria Poesia (Aracati). O resultado do certame foi divulgado no site da Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT) nessa quarta-feira (12), em alusão ao Dia das Crianças.

A ordem dos municípios divulgada não corresponde à ordem de classificação final e sim à ordem numérica das Procuradorias Regionais do Trabalho dos estados dos municípios finalistas. A ordem da classificação final – primeiro, segundo e terceiro lugares em cada categoria – será divulgada durante a solenidade virtual de premiação, que será realizada no dia 1º de dezembro, às 14h.

Este ano, 19 Procuradorias Regionais do Trabalho participaram da disputa. O concurso premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes das instituições públicas de ensino que integram o projeto em todo o Brasil. O objetivo é estimular a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e de fomento à proteção de adolescentes trabalhadores e trabalhadoras.

Imprimir