Início de nova gestão no MPT-CE

O Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) tem nova procuradora-chefe. Em solenidade realizada nesta segunda-feira (4), em Brasília, o procurador-geral do Trabalho José de Lima Ramos ratificou a posse de Juliana Sombra Peixoto Garcia para o mandato de dois anos à frente do cargo. Também foram empossados as novas gestoras e os novos gestores das demais 23 regionais do órgão ministerial no país.

 

Procuradora-chefe Juliana Sombra Peixoto Garcia
Procuradora-chefe Juliana Sombra Peixoto Garcia

Na ocasião, o procurador-geral do Trabalho lembrou do desafio enfrentado pelo MPT no combate às irregularidades trabalhistas trazidas pela pandemia da COVID-19 e destacou a necessidade de posicionamento da instituição em matérias que ferem os direitos sociais. A reunião do colégio de procuradoras e procuradores ocorre até quinta-feira, oportunidade em que serão debatidos os rumos do Ministério Público do Trabalho nos próximos anos.

Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), a nova procuradora-chefe do MPT-CE foi também professora em diferentes instituições de ensino superior e hoje leciona em cursos de Pós-Graduação. Juliana Sombra ingressou no MPT em 2010, no Amazonas. No ano seguinte chegou ao Ceará, onde atuou como coordenadora da Procuradoria do Trabalho do Município (PTM) de Juazeiro do Norte.

Nos últimos anos, atuou nas coordenadorias nacionais de Promoção da Liberdade Sindical e do Diálogo Social (CONALIS) e Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (CODEMAT). Também faz parte do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (NUPIA) do Ministério Público do Trabalho.

Imprimir