Municípios cearenses vão receber certificação por práticas inovadoras

Iniciativa deve estimular ações que contribuem para o fortalecimento de políticas públicas em cinco áreas

Municípios cearenses têm até o dia 08 de julho para inscrever projetos e concorrer à Certificação de Práticas Inovadoras da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), criada para fortalecer políticas públicas nas seguintes áreas: 1) primeira infância; 2) crianças, jovens e adolescentes; 3) mulheres; 4) idosos e 5) pessoas com deficiência.

O Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) integra o comitê que fará a avaliação dos trabalhos, ao lado de representantes de outros órgãos e entidades como a Procuradoria Geral de Justiça, Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF); Agência de Desenvolvimento Econômico e Social, Instituto da Infância, Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, União dos Dirigentes Municipais de Educação, Conselho das Secretarias Municipais de Saúde, Fundação Demócrito Rocha, Fórum Estadual de Assistência Social do Estado do Ceará e veículos de comunicação.

Podem participar do processo de certificação municípios associados/conveniados à APDMCE com práticas inovadoras em execução há pelo menos um ano. Além disso, as iniciativas devem envolver diferentes setores atuando de forma integrada, seja com entes governamentais ou não governamentais (ONGs, movimentos sociais, comércio e indústria, instituições bancárias, entre outros).

A certificação acontecerá mediante cronograma estabelecido pela APDMCE, com registro de datas de cada etapa, descrição das ações/atividades a serem realizadas, dos responsáveis e dos resultados esperados em termo de referência. A inscrição para participar do processo de certificação será feita mediante ficha/instrumental. Para outras informações, acesse o termo de seleção, o site www.apdmce.com.br ou telefone: (85) 3271-2052.

(Com informações da APDMCE).

 

Imprimir