Audiência pública debate situação dos trabalhadores de transportes alternativos

Foi realizada, nesta terça-feira, uma audiência pública sobre as condições de trabalho dos empregados de transporte alternativo de Fortaleza. O encontro ocorreu na sede da Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace).

A direção do SIintraafor denuncia processo de exploração e diz que os trabalhadores são obrigados a realizar a dupla função
A direção do SIintraafor denuncia processo de exploração e diz que os trabalhadores são obrigados a realizar a dupla função

A iniciativa da audiência foi do vereador Ronivaldo Maia (PT), do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Complementar de Fortaleza (Sintraafor)e contou com a presença do procurador do trabalho, Leonardo Holanda. O objetivo foi mostrar ao Poder Público a situação de usuários e operadores do sistema de transporte complementar da capital.

A direção do SIintraafor denuncia processo de exploração e diz que os trabalhadores são obrigados a realizar a dupla função (trocador e motorista), colocando em risco a vida e a integridade das pessoas, além de sofrerem desgaste físico e psicológico.

O Sintraafor vai desencadear uma campanha com objetivo de colher assinaturas para apresentar à Câmara Municipal um projeto de iniciativa popular que regulamente a circulação de transporte público regular, complementar e alternativo, com motorista e cobrador.

Tags: #Fiscalização, #AudiênciaPública

Imprimir