Integrantes dos comitês municipais programam ações para 2018

Estudantes de diferentes municípios cearenses vão participar, próxima sexta-feira (23), de uma reunião na sede do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE), para programar a execução de ações a serem realizadas este ano, pelo Comitê de Adolescentes na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Canpeti).

Entre os temas em pauta, está a programação de atividades nos municípios, com ações efetivas nas comunidades e escolas, em defesa da infância. Também serão debatidas questões como estratégias de prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e capacitação contínua dos membros dos comitês municipais.

Esta será a primeira de uma série de quatro reuniões presenciais programadas para 2018. Entre os participantes, já confirmação presença adolescentes de municípios como Pentecoste, Trairi, Palhano, Pindoretama, Juazeiro do Norte, Quixelô, Paracuru e Aquiraz. “Eles farão o balanço das mais recentes atividades realizadas, por exemplo as ações de combate ao trabalho precoce no período de Carnaval”, antecipa o procurador Antonio de Oliveira Lima, coordenador geral do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).

 

SERVIÇO

Reunião do Canpeti

Dia 23/02/2018, às 8h00

Ministério Público do Trabalho no Ceará (Av. Almirante Barroso, 466)

Imprimir