Trabalho Escravo: balanço das operações de resgate será divulgado em coletiva de imprensa

Evento será marcado pelo lançamento nacional da campanha "Baseado Fatos Surreais", do Ministério Público do Trabalho

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, 28 de janeiro, a Superintendência do Trabalho no Ceará, juntamente com o Ministério Público do Trabalho e demais parceiros concederão entrevista coletiva na próxima segunda-feira (29), às 10h30, para a divulgação do balanço das ações de combate ao trabalho escravo nos últimos 10 anos, no estado.

Na ocasião, o Ministério Público do Trabalho fará o lançamento nacional da campanha "Baseado em Fatos Surreais", com imagens de trabalhadores explorados em condições degradantes e/ou submetidos a jornadas exaustivas, de norte a sul do país. A Comissão Estadual de Erradicação ao Trabalho Escravo no Ceará (COETRAE) apresentará as ações do Plano Anual de erradicação ao Trabalho Escravo. Teremos também a participação da Polícia Rodoviária Federal, parceira em todas as ações de resgate.

Foto: Ricardo Oliveira
Foto: Ricardo Oliveira

Logo após a coletiva haverá o lançamento da exposição fotográfica "Sobre o peso das correntes nos teus ombros" do fotógrafo e Auditor Fiscal do Trabalho Sérgio Carvalho. A exposição ficará aberta ao público no Shopping RioMar Fortaleza até 18/02, no piso L1, em frente à loja Centauro.

SERVIÇO
Coletiva de Imprensa
Divulgação do Balanço das Ações Fiscais de Combate ao Trabalho Escravo no Ceará e lançamento da campanha "Baseado em Fatos Surreais", do MPT.
Local: Shopping RioMar Fortaleza – Piso L3 – auditório - ao lado da Administração
Data: 29/01
Horário: 10h30

Lançamento da Exposição Fotográfica "Sobre o peso das correntes nos teus ombros"
Local: Shopping RioMar Fortaleza – Piso L1 – em frente à Centauro
Data: 29/01
Horário: 11h15

Imprimir