MPT-CE promove audiência coletiva para discutir propostas de combate à corrupção

O Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) realizou, na quinta-feira (14), uma audiência coletiva para apresentar as ações do Plano Nacional de Prevenção Primária à Corrupção. Participaram do encontro representantes de órgãos de controle estatal, além de educadores, assessores, servidores, entre outros profissionais.

 

A elaboração das medidas apresentadas foi coordenada pelo Conselho Nacional do Ministério Público e pela Controladoria Geral da União, com a colaboração do MPT e de outros órgãos e entidades que compõem a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro. Um dos três pilares do programa nacional é a campanha #todosjuntoscontracorrupcao. O objetivo é reunir propostas de prevenção primária à Corrupção de todo o Brasil.

A partir desse chamamento público, serão selecionadas as melhores sugestões em um banco de propostas acessível a todos, pela internet. Esse é o segundo pilar. O terceiro é a rede colaborativa que será composta por empresas, órgãos governamentais, ONGs e Universidades que se identifiquem com o tema e que queiram apoiar e contribuir na execução, na expansão, no fortalecimento das medidas de combate à corrupção.

Os participantes tiveram, ainda, a oportunidade de fazer explanações sobre o tema "corrupção" e, em um segundo momento, se dividiram nos grupos Órgãos Públicos, Educação, Sindicatos, Sociedade Civil e Terceiro Setor para debater propostas para suas respectivas áreas de atuação. Findadas as discussões em grupo, os integrantes apresentaram as proposições elaboradas, que devem ser levadas para seus respectivos espaços, a fim de fortalecer a mobilização de combate à corrupção. Elas serão analisadas para que novos desdobramentos sejam elaborados e novo encontro com os participantes seja designado.

 

 

Imprimir